segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PROJETO ÁFRICA - BATAFÁ /GUINÉ BISSAU - COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALIANÇA E ESCOLA MUNICIPAL DONA ALEXANDRINA




http://www.comnovaalianca.com.br/novo/





Bafatá é uma cidade de 34.760 habitantes (2010), no  centro de Guiné-Bissau, ao mesmo tempo, a capital regional e sede da Diocese Católica de Bafatá.
A Comunidade Católica Nova Aliança esta desenvolvendo um Projeto de Evangelização nesse país tão carente de infraestrutura e com grandes índices de pobreza.
O trabalho é realizado através de doações e não tem nenhuma ajuda de custo de ONG's.
A Escola Municipal Dona Alexandrina tendo em vista o tema desse bimestre: Gentileza e a Diversidade, realizou nos dias 5 e 6 de novembro um trabalho de conscientização sobre a vida dos nossos irmãos africanos.
Recebemos em nossa Escola, o Padre Rafael, representando a Comunidade Nova Aliança que mostrou aos alunos fotos do trabalho que é realizado por esta Comunidade na cidade de Batafá (http://diocesebafatagb.blogspot.com.br/).
A Equipe Pedagógica, administrativa e os alunos se comoveram com a realidade dos africanos e iniciaram a Campanha do Cofrinho, cada sala terá um cofrinho onde arrecadarão moedas até o mês de dezembro e estes cofres serão doados para os trabalhos de Evangelização na cidade de Batafá.












Nenhum comentário: